segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Corpo em movimento

Terça, 02  de Fevereiro de 1993

  Ontem fui ao trabalho da minha mãe, nós almoçamos e saímos pra comprar o meu material escolar, duas calças jeans, uma quase mini-saia (a direção da escola pega no pé com o tamanho das saias)  e as “lindas” blusas de uniforme.
    Depois as minhas aulas de Ballet recomeçaram e eu fui pra academia. 
    Os meus colegas e eu caímos na bobeira de dizer a nossa  professora que estávamos com saudade do Ballet e ela falou pra repetirmos isso no final da aula. 
Resultado: cinquenta minutos de alongamento e exercícios na barra e quarenta minutos praticando as cinco posições, básicas, do clássico e  variações (eu faço ballet moderno). Ainda bem que eu pratiquei nas férias, mas mesmo assim sai da academia exausta.
    Hoje a tarde fui pro conservatório recomeçar as minhas aulas de piano. Sempre quis estudar piano, e comecei o ano passado, só que aí meu pai perdeu o emprego e as coisas ficaram ruins aqui em casa, só continuei o Ballet porque é a minha avó quem paga. Meu pai ficou desorientado e a minha mãe teve de dar conta de todas as despesas, ela sempre ganhou mais e sei que ele sofre com isso, imagina então desempregado. Meu pai ficou mal-humorado, nervoso e brigava o tempo todo comigo, era um inferno, ainda bem que depois de quatro meses ele conseguiu esse trabalho no Objetivo e as coisas voltaram ao normal. Meu pai também estuda no Conservatório, faz violão a um bom tempo e toca muito bem, o sonho dele é trabalhar com música, tenho certeza que ele ainda vai conseguir.
    Mas voltando ao conservatório, hoje encontrei com o Henrique, tinha esquecido que ele também estuda lá. Estava no corredor esperando a aula começar quando ouvi alguém tocar “Vai Passar” do Chico, estava bonito e eu sentei nas escadas em frente à sala pra ouvir, só que de repente a música parou e ele abriu a porta. Levei o maior susto, mas parece que ele se assustou ainda mais, pois me olhou com uma cara de espanto, mas pelo menos me cumprimentou e perguntou se eu tinha visto o Mauricio, que deve ser o professor dele. Agora me diz se não é muito azar, além de encontrar esse menino todos os dias na escola (minhas aulas começam semana que vem, snif...), ainda vou ter de esbarrar com ele duas vezes por semana no conservatório. 
    Obs. Aula teórica é uma chatice, mas a professora parece ser legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário