quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prólogo para um diário

   
     O que leva uma pessoa a escrever um diário? Talvez ela tenha uma vida extraordinária e queira registrar isso. Quem sabe ela seja simplesmente egocêntrica e esse seja seu tema favorito, ou ela se sinta tão só, tão profundamente só que precise de alguma forma fazer companhia a si mesma. Como alguém que conversa com o próprio reflexo no espelho...
     Eu não tenho uma vida extraordinária, minha vida na verdade é bem ordinária e nem sou tão egocêntrica assim, mas sou sim uma menina que se sente estranha e solitária, que muitas vezes tem medo dos outros e de si mesma e que busca respostas e companhia.
     Acho que vai ser bom escrever um diário, embora algumas pessoas (como meu amigo Jaques) possam dizer que é algo bobo e inútil. Bem eu tenho quatorze anos... então dizerem que eu faço coisas inúteis não é nenhuma novidade... eu prefiro imaginar que um diário é um tipo de amigo que apenas te ouve e o melhor nunca te critica ou sai contando os seus segredos por aí.
     O certo é que não vou chamar meu diário de “querido", ou algo parecido, não sou tão melosa assim, mas já que resolvi entrar nessa de amigo imaginário (outro comentário infame do Jaques) vou procurar ser sempre o mais sincera possível e escondê-lo dos olhos do mundo (entenda-se dos meus pais). Pois embora o Jaques tenha me zoado contando que as crianças deixam de ter amigos imaginários aos sete anos eu definitivamente preciso de um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário