quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Quantos caminhos até chegar a um beijo"

     Sábado, 09  de Janeiro de 1993

   Diário aconteceu. Eu fiquei com o Marco. Eu dei meu primeiro beijo! Estou feliz como eu pensei que ia ficar, mas também me sentindo meio estranha... 
    Hoje passei à tarde no salão com as meninas e a noite coloquei um vestido azul que eu comprei pra festa, umas sandálias de salto (passei a semana praticando com elas pelo apartamento pra não dar vexame) e depois de muito choro e, várias negociações, meus pais me deixaram voltar à uma da manhã com a Renata e pai dela. 

     A festa estava incrível. A casa da Thais é enorme, eles montaram a pista de dança ao lado da piscina, tinham dois DJs tocando e eu dancei muito. A Thais estava linda e super simpática, ela convidou uma galera do colégio e o melhor de tudo meia-hora depois o Marco chegou também.
   Ele e o Paulo vieram conversar com a gente e ficaram o tempo todo por perto.          
     A única coisa chata é que toda vez que eles iam buscar bebida ou conversar com alguém os meus amigos começavam a me zoar, o que não ajudava e só me deixava mais nervosa.
     Eu queria ficar com ele sem que ninguém forçasse nada e ainda bem que foi o que aconteceu.
Estávamos dançando e de repente ele me chamou pra dar uma volta. Nós sentamos em um dos bancos do jardim e ficamos conversando, minhas mãos tremiam e meu coração batia tão depressa que eu tinha a impressão de que ele podia ouvir. O beijo foi estranho e bom. Estranho porque foi mesmo... bem... engraçado  (desculpa a falta de vocabulário) sentir outra língua na minha boca e o meu estômago dando voltas e mais voltas. E bom porque eu sonhei muito com isso, em sentir ele me abraçar, me beijar e agora aconteceu de verdade.
     Quando nós voltamos de mãos dadas, aí o pessoal zoou mesmo, fiquei com vergonha, mas também feliz. Ficamos juntos até a hora de ir embora (minha hora de ir embora, é claro...) e foi muito bom! Pena que a meia noite e meia (meia hora depois da Cinderela) eu virei abobora e tive de voltar pra casa.
     Agora são cinco horas, o dia está quase amanhecendo e eu não consegui dormir. Ouvi música, vi tv, tentei ler, mas principalmente lembrei do Marco. Sei que estou sendo boba e romântica, mas está foi a primeira vez em que eu fiquei até mais tarde em uma festa. A festa em que eu dei o meu primeiro beijo, então não vou me importar... acho que eu posso ficar bem velinha, mas não vou esquecer dessa noite.
     Ah aconteceu uma coisa engraçada, depois que o Marco me beijou ele disse que eu tenho um beijo muito gostoso. Não entendi nada, ele já beijou uma porção de meninas, achei que ele ia saber na hora que era o meu primeiro beijo, mas parece que ele não percebeu. Que bom, não quero que ele saiba nunca, ia morrer de vergonha.
     Vou tentar dormir, beijos na boca.

A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.”
Adélia Prado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário