sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pré - Estreia

Quinta, 21 de Janeiro de 1993

    Aconteceu uma coisa muito, muito boa! O Marco me ligou chamando pra ir ao cinema amanhã. A Renata estava aqui na hora e disse que a gente vai acabar namorando. Não sei o que vai acontecer, e não quero ficar pensando nisso, só quero pensar que amanhã eu vou ao cinema com ele. Nunca fui ao cinema com um garoto, a Renata e a Bel já foram e eu confesso que sentia uma pontinha de inveja delas, mas agora é minha vez... estou animada e nervosa também.
     Diário, não fiz nada demais esses dias, estou me alongando, praticando uma hora na barra pra não voltar ao Ballet enferrujada e lendo muito. Estou apaixonada pelos meninos que moram em um trapiche e roubam pra sobreviver: Professor (um desenhista como um dia eu quero ser), o Gato, Volta Seca, Pirulito, João grande, Dora e principalmente por Pedro Bala, o menino bandido, lindo e corajoso líder dos Capitães de Areia.
    Minha mãe contou que também leu esse livro, quando era adolescente, só que ele era considerado imoral e teve de ler escondido. Ela estudou em um colégio de freiras super rigoroso (que tédio!).
      Ela disse que até hoje a minha avó não gosta de Jorge Amado, porque ele escreve muito sobre sexo, e que não é pra eu comentar do livro. Claro que eu não vou comentar, primeiro porque nem estamos nos falando e depois porque a última coisa que eu quero é a senhora L me passando sermão.
     Acho uma pena ela não gostar de Jorge Amado, ele escreve sobre sexo porque isso faz parte da vida dos meninos de rua, não tem nada demais, e pelo que eu li até agora é um escritor incrível. Fico feliz que as coisas tenham mudado e eu possa ler esse livro tranquila, no meu quarto, e comentar com os meus pais.
     Vou parar por aqui e ler um pouco mais pra ajudar o tempo a passar... o dia de amanhã vai demorar uma eternidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário